4 segredos para deixar os cabelos mais saudáveis

 Em Saúde

Quem não gosta de cabelos fortes, saudáveis e bonitos? Com a chegada do final de ano, o convite para as piscinas e praias parece muito tentador! E também pode ser um perigo para as madeixas se as pessoas não tomam alguns cuidados essenciais. Se você passou por um implante ou procedimento capilar, ou mesmo está precisando de umas dicas para manter tudo hidratado e bonito, esse post é para você!

1. Fuja de soluções milagrosas

A gente já falou de shampoo bomba e com a internet e tutoriais de beleza, receitas caseiras ou mesmo invenções mirabolantes para fazer com que os fios cresçam fortes e saudáveis. Ou aumentem o brilho e até mudem a cor e espessura é que não faltam. Cuidado! Ao passar qualquer coisa no cabelo, sem falar com dermatologista e você tiver tendência a uma seborreia ou alguma alergia no couro cabeludo, sem querer você pode estar apertando o gatilho para que essas substâncias desconhecidas entrem em contato com sua pele e provoquem uma reação alérgica ou mesmo a queda dos cabelos. Vale consultar o médico hein?

2. Fez implante ou transplante capilar? Fuja de piscinas e saunas por um tempo!

Se você acabou de fazer implante capilar ou mesmo outra aplicação, nada de se jogar nas piscinas amigo (a). A área doadora tem um tempo de recuperação relativamente rápido sim, mas nem por isso você deixou de fazer uma cirurgia. Você expôs seus cabelos, seu corpo. Sauna, água do mar, cloro da piscina são substâncias que definitivamente podem ser tóxicas para o seu procedimento, então evite. Durante os 12 primeiros meses após esse procedimento, os efeitos continuam progredindo e não seguir os pós-operatórios pode prejudicar o resultado!

3. Coma bem

Alimentação é um segredo dos deuses para deixar pele, unhas e cabelos fortes e saudáveis. Se alimente bem, beba água. Procure nutrientes e vitaminas que façam bem para o cabelo e seja feliz!

4. Evite químicas, profissionais não capacitados

Além de evitar tinturas ou produtos químicos que você não faz ideia da procedência e que podem acabar com suas madeixas e sua saúde, por favor, evite profissionais não capacitados. Isso vale para implantes e transplantes cirúrgicos já que muita gente acha caro fazer um procedimento com as técnicas do FUT e do FUE por exemplo e sai por aí escolhendo o mais barato. Confira o currículo e a experiência do profissional bem como opte por clínicas que tenham centro cirúrgicos especializados, equipe e equipamentos adequados. Isso diminui o risco de infecções e com certeza fará a diferença no resultado.

Digite o que procura e aperte Enter para pesquisar

Transplante Capilar Clínica Miorali e Bianco